quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Criando geo... filosofia?

Nestes olhos profundos, vi o relevo de minha alma.
Um inconstante tremor, mudava a fisiologia de tudo... tudo muito inconstante.

No primeiro momento, havia um grande vale. Só uma grande planície.
Logo depois o sol surgiu, e o vale se tornou um grande mar de morros...
Quase que de imediato, as nuvens surgiram... e tudo ficou nublado, e enxerguei a falésia a se formar.
A falésia se manteve, por um tempo que não soube medir. Porém a água é mais forte e cria baías.

Vi por pouco tempo algumas tranquilas enseadas... que logo secaram. Grandes desertos se formaram.
Desertos frios, daqueles que a cor que predomina é o turquesa e não o amarelo.
Acho que me cansei. Sim, me cansei.


Hoje, não observo mais.
Parei de usar lentes.
Para miopia, vejo de perto: Desço de rapel nos abismos de minha essência.
Para vistas cansadas, me abstenho. Crio muralhas, completamente penetráveis e de fácil acesso.São simples divisórias como fronteiras verdes de meus limites.
Para o dia a dia, ando. Ando pela encosta de meu humor, esperando não ser iludido pela areia que me mantém, nem desapercebido pela floresta que me encobre, e nem destruído pela imensidão azul que admiro.

Jo|****\_/...es

Nenhum comentário:

Postar um comentário