quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Conceitos infantis

Quando eu era pequenininho minha mãe sempre me educou com muito empenho:
Ela me ensinou a diferença de perto para longe... ela me pôs a 20cm dela e disse: "Longe", então me abraçou e quase me englobou e disse: "Perto". Eu aprendi.
Ela falou "Você" e apontou para mim. E disse "Eu" e apontou para ela mesma. Eu aprendi.
Ela não me deixou cair quando eu tombava para os lados, me segurava sempre que podia e dizia "Vai, você consegue". Eu aprendi.
Ela me falava que eu seria feliz e que eu era especial. Eu aprendi isso também.

Minha mãe me ensinou que existe quem está longe de você e quem não está.
Falou que existem diferenças entre nós.
Me explicou que as vezes tombamos e que temos que prosseguir.
Explicou-me que eu era especial e que tinha potencial.



Minha mãe é uma boa mãe. Mas é humana.

Hoje, não consigo me sentir seguro se todos estiverem a mais de 20cm de mim.
Hoje, espelho-me nos outros e acho que eles tem de se espelhar em mim. Sempre me esqueço de quem eu sou e olho para os outros para me lembrar.
Hoje, quando tombo.... e isso sempre acontece.... sei que posso me levantar, mas nunca sei como, e nem se sou capaz se alguém não me disse que sou.
Hoje, quando não me sinto especial, quando não me sinto único... sinto que minha mãe mentiu pra mim...

M (jönës) e

Nenhum comentário:

Postar um comentário