quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Sentimentos que escapam

Ao me perguntar o que é chorar, me senti incapaz de responder.
Busquei no dicionário e ele me respondeu friamente:
v.i. Derramar lágrimas; soluçar.
V.t. Afligir-se, sentir remorsos ou arrependimento, lamentar a perda de, prantear.

Busquei poeticamente, e me confundi:
"Chorar é diminuir a profundidade da dor."
William Shakespeare

Bem, ao me deparar com essa angustia comecei a chorar... e então descobri.
Chorar é quando a alma não aguenta, amor, dor, aflição, medo, ou qualquer sentimento causador.
E por não se aguentar, prefere se afogar....
O corpo por medo de perdê-la, por amor pela querida, aflição de ser impotente, dor de se ver, ou por simples não sobreviver ... resolve transbordar.

Os dois problemas que levam a novas definições são:
quando a vazão que o corpo dá, é menor que a produção do próprio sistema.
E quando a alma não quer ser socorrida, ou o corpo se esquece de salvá-la.

Chorar faz bem, quando há algo/alguém que possa, e vá lembrar de abrir a válvula de escape.

J__ __nes
    -;-

Nenhum comentário:

Postar um comentário